1

Frases e Imagens Dom Casmurro

“Capitu era também mais curiosa. As curiosidades de Capitu dão para um Capítulo. Eram de várias espécies, explicáveis e inexplicáveis, assim úteis como inúteis, umas graves, outras frívolas, gostava de saber tudo.”



Los ojos de Capitu
"Traziam não sei Que Fluido misterioso e enérgico, Uma Força Que arrastava parágrafo Dentro, Como uma vaga Que se retira da praia, nos dias de ressaca. Pará Localidade: Não Ser arrastado, agarrei-me como OUTRAS contraditório vizinhas, como Orelhas, E Ao Braços, E Ao Cabelos espalhados Pelos ombros, mas Tão depressa buscava como Pupilas, uma onda Que saia DELAS Vinha crescendo, cava e Escura, ameaçando Envolver-me, puxar -me e tragar-me. "
De Joaquim Maria Machado de Assis, Dom Casmurro.



“Éramos dois e contrários, ela encobrindo com a palavra o que eu publicava pelo silêncio."
---Dom Casmurro


"Os meus ciúmes eram intensos, mas curtos. Com pouco derrubaria tudo. Mas, com o mesmo pouco, ou menos, reconstruiria o céu, a terra e as estrelas." — Machado de Assis em “Dom Casmurro”


"Agora, Por Que E Que nenhuma dessas caprichosas me fez esquecer a Primeira amada do Meu Coração? TALVEZ porqué nenhuma tinha OS Olhos de ressaca, NEM OS de cigana obliqua e dissimulada ".


Sim, eu me Faço de forte, mas não chorei JÁ Meu Quarto, EM Silencio, uma porta fechada, Travesseiro não Rosto, chorei POR Dentro, Sofri.

DOM CASMURRO



“Dizem por ai, mas não tenho certeza, que meu sorriso fica mais feliz quando te vejo, dizem também que meus olhos brilham, dizem também que é amor, mas isso sim é certeza.- Dom Casmurro - Machado de Assis


“Mas os tempos mudaram tudo, os sonhos antigos m aposentados, e os modernos moram no cérebro da pessoa..”
Dom Casmurro 

Um comentário:

  1. Sonhei com o escritor...sem nem mesmo ter conhecido...A chuva que caí na Areia branca... é o meu caminhar indo ao seu encontro...e com essa frase...ao meu interno amigo Josué,..

    ResponderExcluir